Setecidades Titulo
Formatura acaba em tiroteio em Sto.André
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
21/03/2004 | 19:37
Compartilhar notícia


O segurança Humberto Moreira da Fonseca, 29 anos, foi assassinado neste domingo de madrugada durante um baile de formatura de estudantes colegiais de uma escola de São Bernardo, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. O autor do crime, o estudante Gláucio da Silva Catonho, 19, foi preso em flagrante após atirar contra Fonseca e Fabiano Pianoski de Marchi, 20, que também trabalhava como segurança no local. Marchi está internado no CHM (Centro Hospitalar Municipal) e, até domingo à noite, seu estado de saúde era grave.

O incidente ocorreu por volta das 3h, quando Catonho e outros três rapazes foram expulsos do baile pela equipe de seguranças, acusados de provocarem um briga no salão. Segundo testemunhas, o estudante – que foi ao baile a convite de um dos formandos – teria prometido retornar ao clube para se vingar dos seguranças. Em seguida, ele teria sido visto acompanhado de um grupo dentro um Marea, rondando o quarteirão onde fica o Aramaçan.

Às 3h30, Catonho se dirigiu à portaria do clube, onde estavam os seguranças Fonseca e Marchi. Os seguranças eram cunhados e haviam sido contratados pela empresa organizadora da formatura para vigiar o lado externo do clube. Fonseca era casado e tinha uma filha de 3 anos. Sua mulher, a dona de casa Maria Lúcia de Marchi Fonseca, 28, está grávida de 5 meses.

O estudante, que estava embriagado (de acordo com exame pericial), efetuou diversos disparos à queima roupa contra os dois, que foram levados imediatamente para o Pronto-Socorro do CHM.

Fonseca não resistiu aos ferimentos e morreu duas horas depois de ter chegado ao hospital. Marchi, atingido por uma única bala que atravessou um dos pulmões e o fígado, passou por uma cirurgia domingo à tarde para retirada do projétil e para drenagem do sangue.

O estudante tentou fugir mas foi agarrado por um grupo que assistiu ao incidente, sendo preso em flagrante por policiais militares. Segundo a polícia, ele responderá por “homicídio qualificado e tentativa de homicídio”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;