Economia Titulo
São Paulo recebe 9ª fase da Inspeção Veicular Gratuita
Das Agências
13/08/2007 | 16:02
Compartilhar notícia


Começou nesta segunda-feira a 9ª fase do Programa de Inspeção Veicular Gratuita, no estacionamento do Carrefour Anchieta (Via Anchieta, Km 11,5). Até o próximo sábado, um posto de inspeção veicular permanecerá no local e atenderá gratuitamente os motoristas entre 9h e 17h.

Para participar, basta levar o veículo ao posto de inspeção. Além da verificação dos itens mecânicos, elétricos e de segurança, os técnicos das empresas patrocinadoras do projeto farão uma análise nos níveis de emissão de poluentes de cada um dos veículos.

No final da inspeção, o motorista receberá um laudo com os principais problemas apresentados e poderá se dirigir a oficina de sua preferência ou mecânico de confiança para realizar a manutenção.

Itens analisados -  Na inspeção, que dura pouco mais de quinze minutos, são verificados pouco mais de 20  itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, embreagem, palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação e a medição das emissões de poluentes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;