Setecidades Titulo
Eventos em Mauá lembram Dia Mundial da Água
Do Diário OnLine
Com Agências
14/03/2005 | 10:33
Compartilhar notícia


A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) realiza entre esta segunda-feira e o dia 22 uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. A intenção é conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água

por meio de dança, música, palestras, caminhada e de um concurso na rede oficial e particular de ensino que premiará os melhores trabalhos feitos a partir do tema Ação: Água para a Vida, estipulado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o período de 2005 a 2015.

As comemorações começam nesta segunda, às 20h, no Teatro Municipal de Mauá (rua Gabriel Marques, sem número, ao lado da Prefeitura), com o espetáculo Dança das Águas, que será apresentado pelo grupo de dança afro Filhos de Gandhi. O grupo, que existe há 17 anos, é composto por 100 dançarinos, dos quais dez participarão do espetáculo, que terá duração de 20 minutos.

Logo após haverá uma apresentação do Coral Imaculada Conceição, que é ligado à Igreja Matriz de Mauá e deverá se apresentar com 30 integrantes. Neste ano, o Coral comemora 48 anos de existência.

Na quinta-feira, dia 17, das 8h às 16h, estudantes da rede municipal de ensino irão assistir peças teatrais sobre o tema no Teatro Municipal. No domingo, às 8h, são esperadas cerca de mil pessoas no Mauá Plaza Shopping (avenida Governador Mario Covas Jr, 1, Centro) para uma caminhada com destino à Gruta Santa Luzia (avenida Barão de Mauá, altura do nº 5.600, Jardim Adelina), onde nasce o Rio Tamanduateí.

Concurso – No Dia Mundial da Água, 22 de março, terça-feira, haverá o lançamento do concurso Ação: Água para a Vida, que acontecerá no Teatro Municipal a partir das 8h. Na ocasião, além da apresentação do grupo Filhos de Gandhi, será oferecido uma palestra sobre água.

A proposta da Sama é que os alunos das 60 escolas estaduais, 31 escolas municipais e também particulares abordem o tema em redações, ensaios fotográficos, colagens, desenhos, pinturas e reciclagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;