Internacional Titulo
Três ex-banqueiros do caso Enron são extraditados para EUA
Por Da AFP
13/07/2006 | 09:12
Compartilhar notícia


Três ex-banqueiros britânicos foram extraditados na manhã desta quinta-feira da Grã-Bretanha para os Estados Unidos, onde são acusados de fraude no escândalo Enron. David Bermingham, Giles Darby e Gary Mulgrew foram embarcados em um vôo regular da companhia Continental Airlines com destino a Houston (Texas), onde devem depor à Justiça americana sobre o caso da empresa de energia Enron.

Eles são acusados de fraude de 15 milhões de euros contra a empresa em que trabalhavam (NatWest, que depois foi vendida para o Royal Bank of Scotland), pois aconselharam a venda de parte de uma empresa a Enron por um preço muito abaixo do mercado. Com esta operação os acusados ganharam US$ 7,3 milhões (5,75 milhões de euros).

A extradição provocou muitos protestos em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;