Esportes Titulo
Emerson Leão entra na mira do Palmeiras
Bignardi Junior
Especial para o Diário
16/06/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


O Palmeiras tentará repatriar o técnico Emerson Leão, que esteve à frente do alviverde em 1989, quando a equipe perdeu uma invencibilidade de 23 partidas, após os 3 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A intenção de trazer o treinador, que quarta-feira foi demitido pelo Vissel Kobe, do Japão, após uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos, foi confirmada por Ademir Prevelato, 54 anos, único conselheiro do Palmeiras residente no Grande ABC.

“Essa notícia da demissão do Leão ainda é muito recente, foi hoje (ontem). Mas o Della Mônica (presidente Afonso Della Mônica) já tinha demonstrado interesse nele (Leão). Tenho certeza de que até o final de semana sai uma proposta oficial”, confirmou o conselheiro da ala de apoio de Della Mônica, eleito nas eleições de 12 de fevereiro no Palestra Itália, com mandato de quatro anos.

Com a possível vinda de Emerson Leão, o atual presidente do Palmeiras enterra de vez qualquer ligação com o ex, Mustafá Contursi, que além da política do bom e barato – já chegaram Juninho e Marcinho –, que levou o time à Série B do Brasileiro, afirmava que nunca trabalharia com ex-jogadores como funcionários.

Psicólogo –Mesmo na berlinda, principalmente após a derrota para o Goiás, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Paulo Bonamigo conseguiu convencer a diretoria de que o time necessitava de um psicólogo. João Ricardo Lebert Cozac atua na área esportiva há 11 anos e acha prematuro falar alguma coisa sobre a atual situação da equipe palmeirense. “A psicologia é uma ciência subjetiva e depende de aspectos humanos. Antes de tudo devemos fazer as análises necessárias para incorporarmos o trabalho”, explicou Cozac.

Sobre o time, Bruno não atuou nem mesmo na equipe reserva no treino de ontem. No entanto, Bonamigo acha cedo para escalar o jovem Viola, um dos destaques do Palmeiras B. Assim, a opção para enfrentar o Vasco, sábado, no Palestra Itália, fica por conta do curinga Correa. “Está na hora de (Correa) dar um pouco mais para a instituição (Palmeiras)”, comentou o treinador, a respeito da vontade que tem o jogador de atuar apenas na sua posição de origem: volante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;