Nacional Titulo
Governo quer melhorar ensino de ciência e matemática
Por
06/08/2003 | 00:16
Compartilhar notícia


Para melhorar a aprendizagem de ciência e matemática no ensino médio, o governo anunciou nesta terça-feira a criação do projeto Professor em Cena. O programa visa estimular a formação continuada de professores de ciências e uso de tecnologia no processo de ensino. Os ministros da Educação, Cristovam Buarque, e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, lançaram ainda o concurso Grupo Ciência e o Probeem (Programa Brasileiro de Apoio ao Educador do Ensino Médio).

O concurso Grupo Ciência distribuirá R$ 630 mil em prêmios para 30 projetos inovadores na área de ciências e matemática, elaborados por professores da rede estadual. Já o Probeem credenciará projetos de formação de professores.

Durante cerimônia no MEC, o secretário de Educação Média e Tecnológica, Antônio Ibañez Ruiz, alertou para a escassez de professores de ciências nos Estados. Segundo ele, projeções do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) indicam que para atender o número de alunos matriculados seriam necessários 55 mil professores de física e, nos últimos 11 anos, apenas 7,5 mil se formaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;