Internacional Titulo
Cerca de 800 mil poloneses acompanham funeral do papa na Cracóvia
Da AFP
08/04/2005 | 06:48
Compartilhar notícia


Cerca de 800 mil poloneses estão reunidos numa praça da Cracóvia para acompanhar, através de telões, o funeral do papa João Paulo II, transmitido ao vivo do Vaticano. Desde que a cerimônia fúnebre começou na praça de São Pedro, a Polônia, país natal de João Paulo II, praticamente parou.

Sirenes e sinos das igrejas anunciaram o início da cerimônia em todo o país, onde foi decretado feriado nacional.

Na esplanada de Blonia, em Cracóvia, foram instalados três telões ao lado de um imenso retrato do Santo Padre e de um altar gigantesco com as cores amarelo e branco do Vaticano.

A cerimônia, que é transmitida ao vivo por todas as emissoras de televisão polonesas, também é acompanhada através de vários telões espalhados nas cidades do país, como em Varsóvia, onde cerca de 300 mil pessoas estão reunidas na praça Pilsudski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;