Cultura & Lazer Titulo
Ator que interpreta ‘Beiçola’ apresenta peça em Sto.André
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
01/07/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Beiçola dá um tempo no seu chove não molha em cima da Nenê do seriado A Grande Família e vem a Santo André mostrar Quem Tem Medo de Itália Fausta?. Não é o personagem do seriado que estará em ação neste sábado e domingo no Teatro Municipal, mas o ator Marcos Oliveira, andreense que começou a carreira no teatro amador da cidade de 1970 a 1975 antes de se tornar profissional.

A comédia foi uma das origens do subgênero besteirol. Os autores são Ricardo de Almeida  e Miguel Magno (a Dona Roma da novela A Lua me Disse). O título é inspirado na atriz Itália Fausta (1887-1951), que foi uma das primeiras-damas do palco brasileiro.

Na primeira parte, intitulada Exercícios para Atriz e Ponto, os atores satirizam em cenas as grandes divas do teatro e o “ponto”, antigo profissional dos palcos que ‘soprava’ o texto para a atriz. A segunda parte trata da “importância dos monossílabos e das interjeições átonas do dialeto javanês na literatura dramática da Ilha de Java durante os últimos quinze dias do século XII antes de Cristo”.

Quem Tem Medo de Itália Fausta? – Dramaturgia e direção de Reinaldo de Almeida e Miguel Magno. Com Marcos Oliveira, Eduardo Martini, Alexandre Jabali e Wanderley Gomes. Neste sábado, às 21h, e domingo, às 18h. No Teatro Municipal – pça. IV Centenário, s/nº, Santo André. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 30 (R$ 15 se acompanhado da doação de um quilo de alimento não-perecível).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;