Internacional Titulo
Guerrilheiros da Colômbia seqüestram fotógrafo da Reuters
Por Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 13:01
Compartilhar notícia


Guerrilheiros do Exército de Libertaçao Nacional (ELN) da Colômbia seqüestraram um fotógrafo da agência de notícias Reuters nesta quarta-feira.

Romero foi capturado em Jamundi, localidade próxima a Cali, pois há alguns meses fotografou pessoas seqüestradas da Igreja La Maria de Cali com autorizaçao da guerrilha colombiana. As fotos, no entanto, mostravam os chefes guerrilheiros.

Um outro fotógrafo informou que integrantes do ELN disseram que Romero será julgado por um tribunal revolucionário por ter divulgado as fotos.

O ELN tem se aproximado do governo do presidente Andrés Pastrana, tentando acertar diálogos preliminares que permitam realizar uma convençao nacional no país. Pastrana, porém, sustenta que nao irá conversar com o grupo até que este liberte todas as pessoas seqüestradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;