Internacional Titulo
Venezuela descobre máfia que falsificava vistos em Cuba
Do Diário do Grande ABC
02/01/1999 | 14:22
Compartilhar notícia


Uma máfia internacional que falsificava vistos venezuelanos no aeroporto de Havana foi descoberta pelo governo da Venezuela, informou neste sábado o ministro do Interior venezuelano, Asdrúbal Aguiar.

"Cidadaos ilegais tentaram ingressar no país durante os últimos 90 dias e foram devolvidos em avioes da Aviaçao Cubana, o que tem provocado inclusive problemas de ordem diplomática", disse o ministro no palácio presidencial Miraflores.

Esta é a segunda rede internacional de tráfico de imigrantes que a Venezuela está investigando, depois de ter descoberto, em 28 de dezembro, outra máfia integrada por funcionários públicos, que negociavam o ingresso ilegal de chineses no país. Diante da deportaçao imediata de vários dos ilegais provenientes da China, Aguiar informou ter recebido um protesto da parte do embaixador chinês.

O ministro venezuelano afirmou que seu governo tomou as decisoes necessárias, como a destituiçao do chefe de imigraçao do órgao oficial de identificaçao de estrangeiros e a deportaçao dos ilegais de volta para a China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;