Esportes Titulo
Christian vive expectativa de estrear contra o Sport
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


No clube há pouco mais de 20 dias, o atacante Christian, 35 anos, deve, enfim, ser relacionado pela primeira vez para uma partida do São Caetano na Série B do Brasileiro. O jogador, que pode estrear amanhã no confronto com o Sport, na Ilha do Retiro, treina desde que foi contratado para recuperar a forma física. A definição sobre se viaja para Recife sai hoje.

O atacante iniciou os treinos com bola com o restante do elenco na semana passada.
"A previsão de treinamentos para recuperar o condicionamento era de 20 dias.
Estamos dentro desse cronograma. Já me sinto pronto para ficar à disposição e ajudar o grupo nesta partida com o Sport. Ainda há pequeno déficit, de 20%, de força muscular na perna direita em relação à esquerda, mas acredito que até segunda-feira (hoje) já estará nivelado", descreveu o atleta.

Apesar dos treinos com bola, o jogador segue com o trabalho de condicionamento físico. Ele ficou inativo por cerca de dois meses após o encerramento do vínculo com o Monte Azul. Defendeu a equipe do interior no Paulistão deste ano.

A documentação de Christian, que estava pendente junto ao Pelotas (equipe do Rio Grande do Sul) já foi entregue ao São Caetano e o jogador está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A pendência, segundo o Christian, era porque ele havia assinado contrato com o clube gaúcho em maio para disputar o Campeonato Gaúcho no próximo ano. Como surgiu o interesse do São Caetano, o acordo foi desfeito e o jogador assinou com o Azulão até dezembro.

Apesar da experiência acumulada nos últimos anos defendendo equipes de ponta, como Grêmio, Internacional, Corinthians e São Paulo, o atacante demonstra resignação com o fato de que terá de mostrar serviço para brigar pela posição com Eduardo, artilheiro da equipe na Série B.

"O futebol é momento. Ele (Eduardo) vive boa fase. Vou aguardar minha vez e ajudar no que puder", disse Christian, que traz no currículo um mundial interclubes com o São Paulo, em 2005, e as Copas América e das Confederações com a Seleção Brasileira, em 1999. O atacante também defendeu a Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;