Política Titulo
Presidente boliviano faz visita oficial ao Brasil
Por Da AFP
27/04/2003 | 17:34
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada, viajou neste domingo para o Brasil para uma visita oficial de um dia na segunda-feira, quando fechará um acordo de integração energética e bilateral com seu colega do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, informou o Palácio de Governo.

A missão presidencial, formada por nove ministros de Estado, "espera fechar vários acordos e conseguir avanços" relativos à cooperação bilateral, segundo o ministro de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torres.

O governo boliviano também espera conseguir o perdão da dívida bilateral com Brasil, de 50 milhões de dólares, segundo o ministério da Fazenda.

A delegação boliviana se propõe a "melhorar as relações de cooperação, as relações comerciais, sanitárias, culturais" e "analisar e resolver os temas pendentes (balança comercial, integração física, gás, situação da comunidade boliviana no Brasil, etc.)", segundo a chancelaria.

Num encontro entre os presidentes e seus gabinetes de ministros, a Bolívia buscará "propor novas linhas de relação binacional, em integração e comércio" e "estabelecer reflexões e troca de informação sobre questões de caráter nacional, binacional, hemisférico e internacional".

Isto implica buscar "posições comuns sobre a Alca, a situação da relação CAN-Mercosul e a ordem internacional", além de "fortalecer a dimensão internacional (regional e hemisférica) da Bolívia", segundo a chancelaria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;