Setecidades Titulo
Desafio RJ/SP agrada a Chamusca no S.Caetano
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande AB
09/10/2004 | 11:43
Compartilhar notícia


Além da satisfação de ver seis dos seus jogadores na seleção paulista que enfrenta a carioca neste domingo, em um amistoso no Rio de Janeiro, em comemoração ao aniversário de uma rádio, o técnico Péricles Chamusca acredita que o fato desses jogadores estarem trabalhando facilita e alivia a parada de oito dias do calendário do Campeonato Brasileiro, para a disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pela Seleção Brasileira.

"Acho interessante os atletas se movimentarem porque eles ficarão quase dez dias apenas treinando. Além disso, a convocação valoriza o São Caetano, que estará muito bem representado. Espero que eles possam levar uma boa imagem do clube para o Rio". O presidente Nairo Ferreira de Souza será um dos chefes da delegação paulista.

O zagueiro Serginho não se importa em perder o final de semana de folga. Acredita que terá mais uma chance para ser observado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. "Um jogo desse, todo mundo está assistindo. Para chegar à seleção, pode ser apenas um pulo. Qualidade a gente tem", conclui.

O lateral-direito Ânderson Lima pensa como seu companheiro. "Não sei se o Maracanã vai estar lotado, mas quem estiver lá, com certeza estará atento. Uma boa atuação é uma oportunidade para a seleção".

Os seis jogadores convocados - o goleiro Sílvio Luiz, os zagueiros Dininho e Serginho, o lateral-direito Ânderson Lima, o volante Mineiro e o meia Marcinho - não tiveram folga. Depois do empate por 1 a 1 contra o Botafogo, na quinta-feira, o grupo trabalhou na sexta-feira à tarde, leve, e os convocados se apresentam ao técnico Tite na manhã deste sábado para um único treinamento antes do jogo. Na segunda-feira, os seis se juntam ao restante do grupo para seguir a Jarinu, onde o elenco fica até quinta-feira.

O volante Paulo Miranda se junta ao grupo e viaja, quando recomeça os treinamentos com bola e já pode ser opção para Chamusca no jogo do dia 17, contra o Paysandu, no estádio Anacleto Campanella. O zagueiro Thiago também se recupera, mas deverá ficar por mais um período afastado do time.

O São Caetano terminou a 35ª rodada em quarto lugar, com 59 pontos. Antes da parada, o time do Grande ABC tem, em seus números, 17 vitórias, oito empates e dez derrotas. É a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas 30 gols na competição. Mas também não é dos ataques mais expressivos. Soma 45.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;