Esportes Titulo
Guga vence americano na estréia em São Petersburgo
Do Diário OnLine
22/10/2003 | 00:21
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten venceu o americano Brian Vahaly por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, nesta terça-feira, pela estréia no ATP de São Petersburgo (Rússia). Na próxima rodada, o catarinense vai enfrentar o romeno Victor Hanescu, que eliminou o tcheco Frantisek Cermak. A vitória já garantiu a Guga 25 pontos na Corrida dos Campeões e 5 no Ranking de Entradas da ATP.

O ATP de São Petersburgo, torneio inédito para Guga, marcou a volta do catarinense à superfície de carpete – que não é a especialidade dele. Resultado: o brasileiro teve uma estréia difícil contra o norte-americano.

O primeiro set foi complicado, com Guga vendo-se obrigado a reverter uma quebra de serviço para conseguir forçar o tie break. No segundo set, porém, o brasileiro conseguiu derrubar o saque do adversário logo na terceira parcial e conseguiu manter a vantagem até a vitória, por 6 a 4.

Inédito - Guga (20º nas Entradas e 19º na Corrida dos Campeões) nunca enfrentou o romeno Victor Hanescu (80º nas Entradas e 83º na Corrida) no circuito profissional.

Zebra -Em outro jogo disputado, o russo Marat Safin decepcionou mais uma vez e perdeu a partida de estréia para o espanhol Fernando Vicente por 2 sets a 1. Nem o apoio da torcida local empolgou o russo, que perdeu seu sétimo jogo consecutivo em torneios internacionais. Safin não vence desde 27 de abril, quando foi finalista do Torneio de Barcelona.

Estrelas no Ibirapuera – O ginásio do Ibirapuera será sede do Desafio Tênis Espetacular entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento vai reunir os principais tenistas da América Latina. A competição foi dividida em dois grupos. No Grupo A estarão o brasileiro Gustavo Kuerten, o argentino Mariano Zabaleta e o equatoriano Nicolas Lapentti. Já no Grupo B, farão parte o brasileiro Flávio Saretta, o argentino Gastón Gaudio e o chileno Fernando Gonzalez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;