Internacional Titulo
Pinochet sai com neto para fazer compras
Do Diário do Grande ABC
20/08/2000 | 17:06
Compartilhar notícia


O general Augusto Pinochet fez uma rápida visita a um shopping em companhia de um neto, para o qual comprou alguns presentes. Enquanto isso, o juiz Juan Guzmán, que decidirá o futuro judiciário do ex-ditador, se prepara para anunciar, provavelmente nesta segunda, seus próximos passos.

Guzmán deve informar quando pretende interrogar Pinochet, que perdeu a imunidade parlamentar, já podendo, portanto, ser julgado pelas violaçoes dos direitos humanos registradas durante seu regime.

O jornal El Mercurio informou que o ex-ditador saiu para compras, sábado, com um neto, mas nao houve confirmaçao oficial dessa saída da vigiada residência onde Pinochet permanece praticamente fechado desde que voltou de Londres, saindo apenas para exames médicos. Segundo o jornal, vendedoras disseram que o general, 84 anos, parecia saudável e bem disposto.

Já se antecipara que Pinochet deve assistir, na próxima quarta-feira, à inauguraçao de um memorial pelos militares e policiais mortos em açao durante seu regime (1973-1990).

Pinochet, como general da reserva, tem o direito de ser interrogado por escrito, embora o juiz Guzmán já tenha dito que deseja interrogá-lo pessoalmente. Isso poderia ser feito em algum quartel militar ou até no hospital do Exército.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;