Internacional Titulo
Atentados de Madri: 190 corpos foram identificados
Do Diário OnLine
Com Agências
23/03/2004 | 11:42
Compartilhar notícia


Cento e noventa corpos, entre eles um feto de sete meses, foram identificados como vítimas fatais dos atentados de 11 de março ocorridos na Espanha e reclamados por seus familiares, anunciou nesta terça-feira o ministério espanhol do Interior. Dos 190 mortos, 47 eram estrangeiros.

"Com quase total certeza esse será o balanço definitivo de mortos", indicaram, em coletiva de imprensa, o comissário-geral da Polícia Científica, Carlos Corrales, e a diretora do Instituto Forense, Carmen Baladía. Até o momento, o balanço indicava 202 mortos.

O ministério indicou que existem 13 bolsas com corpos destroçados ou com pedaços de corpos pertencente a uma das vítimas ou, talvez, a algum ferido que tenha sofrido amputação. Segundo a polícia científica, o número de mortos pode subir depois que forem comparados os DNA dos mortos e dos pedaços dos corpos.

Ainda de acordo com Carmen Baladía e Carlos Corrales, relata o site do jornal espanhol El Mundo, entre os mortos não está um suposto terrorista suicida. “Não há nenhum dado com base científica ou médica que confirma tal hipótese”, disse Carmen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;