Esportes Titulo
Corinthians confirma Cielo e Poliana
Bianca Daga
Com Agências
05/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians deu mais um passo rumo ao objetivo de fortalecer sua imagem no ano do centenário, que será comemorado no dia 1º de setembro. Após especulações na negociação, o clube confirmou ontem a contratação de César Cielo e Poliana Okimoto até 2013, com possibilidade de prorrogação até 2016. Os atletas, entretanto, ainda não podem ser considerados do Alvinegro porque ainda não assinaram o documento. O anúcio oficial deve ocorrer na próxima semana.

"Está tudo resolvido verbalmente. Estão com o contrato e nós só esperamos as assinaturas para fazer o anúncio. Mas, até pela experiência que temos do futebol, só vamos falar dos dois como atletas do Corinthians depois disso", esclareceu o diretor de esportes aquáticos do clube, Fernando Alba.

Cielo foi campeão olímpico e mundial dos 50m e mundial também dos 100m, além de ser recordista mundial das duas provas. O acordo com o nadador foi fechado na semana passada, após seis meses de negociação.

O caso de Poliana, que já defendeu o clube cinco vezes, foi bem mais simples. A maratonista aquática, campeã da Copa do Mundo no ano passado, resolveu o impasse entre renovar com o Pinheiros ou acertar com o Corinhtians em poucos minutos. "Assim que fechamos com Cielo, liguei para a Poliana e fiz a proposta. Em 15 minutos, estava tudo fechado", contou o dirigente.

O projeto corintiano é ter Cielo como garoto-propaganda, assim como Rodaldo no futebol. "Aprendemos com o Ronaldo. O dinheiro para a contratação não existe ainda e virá com a chegada de Cielo. Ele cria receita para, também, aumentar o investimento na natação", concluiu Alba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;