Internacional Titulo
Governo iraniano descarta fraude e confirma segundo turno
Da AFP
20/06/2005 | 17:02
Compartilhar notícia


A TV estatal do Irã informou, nesta segunda-feira, que o regime do país afirmou que não foi constatada nenhuma fraude no primeiro turno das eleições presidenciais, e confirmou que o segundo turno será realizado na próxima sexta-feira, como previsto.

Após receber denúncias de fraude, "o Conselho dos Guardiães autorizou o Ministério do Interior a recontar as cédulas em um certo número de urnas, e foi constatado que não houve fraude", afirmou o Conselho. "A votação foi regular, o segundo turno será na sexta-feira, e a campanha dos dois candidatos começa amanhã (terça-feira)", acrescentou.

O Conselho dos Guardiães, um órgão do regime teocrático iraniano, supervisiona as eleições, organizadas pelo Ministério do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;