Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Dalai Lama reinicia contatos com a China


Das Agências

04/12/2000 | 10:54


O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete em exílio na India, anunciou nesta segunda-feira durante uma entrevista à imprensa em Dharamsala que seu irmao mais velho, Gyalo Thondup, reiniciou contatos com a China depois de um congelamento de dois anos nas relaçoes.

O Dalai Lama informou durante a entrevista, por motivo do 50º aniversário de seu título de chefe de Estado tibetano, que seu irmao viajou á China no final de outubro, a pedido das autoridades chinesas.

Ele voltou com uma mensagem de Pequim, mas o Dalai Lama nao quis revelar os termos.

``Depois enviei uma mensagem à China em que disse que desejava mandar algum tipo de delegaçao'', adiantou o Dalai Lama, acrescentando que ``a resposta nao chegou''.

Os contatos entre o Dalai Lama e Pequim, que se realizavam formalmente através da embaixada chinesa em Nova Delhi, foram rompidos em 1993.

Depois houve relaçoes informais, mas posteriormente estas também foram suspensas em novembro de 1998.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;