Internacional Titulo
Colin Powell é vaiado ao discursar na Rio+10
Por Do Diário OnLine
Com AFP
04/09/2002 | 09:40
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, foi vaiado por ecologistas durante seu discurso oficial no último dia da Cúpula da Terra, no evento conhecido como Rio+10, em Johannesburgo (África do Sul).

Os momentos em que Powell mais foi vaiado foi quando disse que os Estados Unidos lutam pelo desenvolvimento sustentável e pelo desenvolvimento global e ao criticar o presidente do Zimbábue, que, segundo ele, não respeita os direitos humanos e não combate a miséria.

"Peço-lhes que me escutem", disse o secretário, enquanto o grupo estendia um cartaz na sala, no qual estava escrito "Os governos do mundo nos traíram". Várias Organizações Não-Governamentais (ONGs) abandonaram simbolicamente a Cúpula da Terra nesta quarta-feira devido à falta de resultados da conferência.

O governo dos Estados Unidos se recusou a assinar o protocolo de Kyoto, que trata da redução de emissões de gases que causam o efeito estufa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;