Internacional Titulo
Batasuna diz que Aznar está mentindo
Da AFP
12/03/2004 | 10:12
Compartilhar notícia


O presidente do governo espanhol, José María Aznar, está mentindo e sabe quem foi o autor dos atentados de Madri, mas continuará apoiando a tese de que foi a ETA até que as eleições de domingo acabem. A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo porta-voz do partido radical basco Batasuna, considerado ilegal e ligada á ETA.

"Estão mentindo ao povo espanhol", enfatizou Arnaldo Otegi em declarações à Euskal Telebista (EiTB), insistindo na hipótese de que algum grupo ligado à resistência árabe (Al Qaeda) ou vinculado à situação do Iraque está envolvido nos atentados que deixaram 198 mortos e mais de 1,4 mil feridos.

O Batasuna foi declarado ilegal em março de 2003 pelo Tribunal Supremo espanhol, por ser considerado braço político da organização separatista armada basca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;