Esportes Titulo
Santo André aciona o ‘comando para matar’ os rivais
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Santo André mostrou no último coletivo como é que o time do Grande ABC pretende acionar ao comando para matar os adversários na Série A-2 do Campeonato Paulista. A batalha começa diante do Catanduvense, às 10h30 de domingo, no Interior. Ontem, ficou bem claro que o principal componente do esquema de Fahel Júnior estará baseado na ‘alta velocidade’ na hora de avançar, mas consciente na troca de passes e mais vigilante do que nunca no combate.

“É sair e marcar”, sugeria o técnico, sem poupar os gritos e as gesticulações no momento em que as duas equipes – titulares e suplentes – assumiam a posse da bola.

O estilo de Fahel não é de conceder privilégios nem para um nem para outro lado. Segundo ele, é importantíssimo que todos reaqueçam a briga pela posição. O goleiro Neneca, fora da grande área, era uma espécie de líbero que só usava os pés para iniciar os lançamentos.

Os alas Alexandre (direito) e Jaílson (esquerdo) disparavam ou puxavam o breque no instante em que os reservas resolviam pressionar.

Na zaga, uma novidade: a volta do eficiente Luiz Henrique na vaga de Thiago Matias (poupado, a exemplo de Marcelinho Carioca). O garoto Cesinha também ocupou o setor do xerife Douglas.

Como sempre, o capitão Fernando ditou o ritmo. Willians, Pará e Jeferson completaram o quadrado. Márcio Mixirica e Tatá formaram a dupla de frente. Fahel ainda observou Dennis (originalmente meia) no sistema ofensivo. Chico Marcelo é uma das alternativas. A teoria parece devidamente ensaiada nos treinos. Agora, é conferir tudo na prática.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;