Esportes Titulo
Argentina pega o Equador para se distanciar na ponta
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
04/06/2005 | 08:32
Compartilhar notícia


As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Alemanha, no próximo ano, terão mais uma rodada neste sábado. E a líder Argentina mais uma vez estará em campo, agora como visitante. A equipe, que soma 28 pontos, com oito vitórias conquistadas, encara o Equador, em Quito, às 18h (horário de Brasília, com Sportv). Os equatorianos estão em terceiro lugar, atrás da Seleção Brasileira, que só joga neste domingo diante do Paraguai, com 20 pontos. Atuando em casa, o Equador espera garantir os três pontos, mesmo sem entrar para o jogo como favorito.

A Argentina chega a Quito com o moral elevado, apesar de ter um desafio a mais: a altitude. "Não temos obsessão pela altura de Quito", disse o volante Esteban Cambiasso, que entrará no lugar de Mascherano, que sofreu traumatismo no tórax, contra o Banfild, pela Libertadores. "Nossa prioridade é o Equador e conseguir a classificação para a Alemanha".

O técnico argentino, José Pekerman, levou 19 dos 30 jogadores que convocou para os jogos contra Equador e Brasil (na próxima quarta-feira 8, em Buenos Aires), e quase todos atuam no exterior, exceto o goleiro Germán Lux (River Plate). "Temos um rival tão importante como o Brasil. Deve-se deixar de lado a história e ver a realidade, será uma partida muito complicada. Nossos jogadores são inteligentes e sabem dar importância a esta partida contra o Equador", afirmou Pekerman.

Em Barranquilla, a Colômbia recebe a seleção do Peru. Os dois times somam o mesmo número de pontos (14), mas os colombianos estão à frente na tabela pelo saldo de gols. A Colômbia ocupa a sétima colocação, com saldo zero, enquanto os peruanos estão em nono, com um saldo negativo de um gol sofrido. A situação dos dois times garante uma partida aberta.

A Venezuela escolheu a cidade de Maracaibo para receber o Uruguai pelas eliminatórias. O jogo começa às 20h10 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. O Uruguai corre atrás de uma vaga para a Copa da Alemanha, já que, mesmo depois de ter conquistado um Mundial, perdeu espaço entre as melhores seleções do mundo. O time soma 16 pontos, em quinto lugar, enquanto os venezuelanos estão na oitava colocação, com 14.

O Chile também joga em casa, na capital Santiago. A equipe, sexta colocada, encara a lanterna Bolívia, que já perdeu oito jogos nesta eliminatória. Os chilenos têm 14 pontos e o jogo começa às 22h, com transmissão do Sportv.

Concacaf - Três jogos abrem neste sábado a quarta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf (Américas Central e do Norte). O líder da fase é o México, que enfrenta a Guatemala, na capital guatemalteca, às 22h (de Brasília). Os Estados Unidos recebem a Costa Rica, enquanto que em Trinidad e Tobago, a seleção local enfrenta o Panamá. As eliminatórias da Concacaf encontram-se na sua terceira e última fase. As seis seleções jogam em sistema de ida e volta, brigando por uma das três vagas destinadas à região para a Copa da Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;