Economia Titulo
Coca-Cola recebe ameaça de multa
Por Do Diário do Grande ABC
28/04/1999 | 11:27
Compartilhar notícia


A Comissao Européia ameaçou nesta terça-feira a empresa Coca-Cola com a aplicaçao de uma forte multa se a firma norte-americana de refrigerantes nao notificar à Comissao seu projeto de aquisiçao da Cadbury Schweppes.

O comissário encarregado da livre competiçao, Van Miert, declarou que a Coca-Cola cometeu um erro ao nao notificar à Bruxelas os termos do acordo de aquisiçao.

O projeto de compra das marcas da empresa de refrigerantes britânica Cadbury Schweppes - com exceçao das utilizadas nos EUA, França e Africa do Sul - poderá sofrer uma forte multa ``se o grupo nao notificar o acordo a Bruxelas'.

``Eles cometem um erro tentando colocar as autoridades nacionais de defesa da livre competiçao contra a Comissao', declarou Van Miert.

A Comissao pode chegar a impor multas de 10% do volume do negócio às empresas que nao respeitarem os termos das leis européias da livre competiçao.

Na segunda-feira, o Conselho da Livre Competiçao belga decidiu proibir o acordo entre a Coca-Cola e a Cadbury Schweppes em território belga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;