Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores retomam relatório da FUABC


Da Redação

27/01/2022 | 08:23


Vereadores de Santo André que compõem o bloco que apura a mudança nos dispositivos da FUABC (Fundação do ABC), que deu poderes à ex-presidente da instituição Adriana Berringer Stephan, vão retornar aos trabalhos na próxima segunda-feira. Desta vez, parlamentares deverão se debruçar na documentação reunida para elaborar relatório final. O Diário vem acompanhando a atuação da comissão, que já adiantou não ter havido nenhuma irregularidade, mas apontou que a mudança de dispositivo específico acabou tirando a transparência para a indicação de cargos de comando no escopo da instituição. Adriana deixou legado polêmico no comando da FUABC, tanto é que a atual mandatária, a médica Regina Maura Zetone, declarou que deverá priorizar a transparência na entidade.

Bastidores
Visita

Integrantes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) estiveram no gabinete do vereador de Santo André Rodolfo Donetti (Cidadania). No encontro, visitantes e anfitrião aproveitaram para conversar sobre proteção ao cidadão. Além da troca de ideias, policiais e o vereador também aproveitaram para fazer fotos. Donetti tem carreira na PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo. Na cidade, o vereador articula projeto para que profissionais da educação utilizem taser, aparelho de defesa pessoal que dá choques.

Debanda
Após este Diário mostrar o motim dentro do PSB de Diadema, cuja direção, nomeada na semana passada, não recebeu aprovação de integrantes históricos da sigla, militantes já falam em debandada geral, que pode começar já a partir de segunda-feira. Nos últimos dias, os socialistas de Diadema se sentiram desprestigiados ao descobrirem que nomes de políticos que fizeram história em outras agremiações compõem, agora, a direção da legenda. Um dos mais criticados é Ricardo Yoshio, que fez vida política no PSDB da cidade. Ex-vereador tucano, ele foi escolhido pela executiva estadual para comandar o PSB no município. O Diário chegou a mostrar que Yoshio já se aproximava dos socialistas locais. Em novembro do ano passado, o nome de Ricardo Yoshio chegou a ser anunciado no PSB, mas o próprio ex-vereador, à época, negou o fato. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;