Tecnologia Titulo
700 km com um tanque: veja detalhes do Fiat Mobi 2022
Da Redação
Do 33Giga
19/01/2022 | 15:55
Compartilhar notícia


O Fiat Mobi 2022 chegou ao mercado com algumas novidades – a principal, de acordo com a montadora, é a maior economia de combustível. Além disso, o compacto agora tem um sistema para monitoramento da pressão dos pneus.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No Fiat Mobi 2022, o ITPMS faz o acompanhamento contínuo dos compostos. Se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine. Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o compacto tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.

O motor Fire Evo foi adequado para atender às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7). Isso permite melhora no consumo de gasolina e etanol, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário. A redução de até 7,9% foi possível por conta de novos ajustes do gerenciamento eletrônico do motor, permitindo um consumo de até 15 km/l com gasolina no circuito rodoviário. Essa melhora permite que o Mobi possa rodar mais de 700 km com somente um tanque de combustível.

Leia mais: 
Além de Bridgerton: 10 séries de época para assistir via streaming
45 séries com episódios de 30 minutos para assistir na Netflix

Quem faz uso do etanol terá partidas ainda mais rápidas por conta do sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

Além disso, o Fiat Mobi 2022 segue a lista de itens de série:

  • ar-condicionado,
  • direção hidráulica,
  • vidros e travas elétricas,
  • freios ABS,
  • e airbag duplo.

Clientes também poderão optar por

  • volante multifuncional com controles do som,
  • bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones,
  • sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas,
  • conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios.

O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking (clique nos nomes para ler a ficha técnica completa), com cinco opções de cores. Os preços são a partir de R$ 59.190 (Like) e R$ 62.290 (Trekking).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;