Setecidades Titulo
Galpão em Diadema escondia carros roubados
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
10/09/2005 | 07:44
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Diadema prendeu sexta-feira dois homens acusados de receptação e apreendeu dez veículos, entre furtados, roubados ou com indícios de adulteração, em um galpão localizado na avenida Maria Leonor, no Parque Reid.

De acordo com investigações, uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos utilizava o galpão para guardar carros e motos para depois transportá-los até a Bahia, onde eram vendidos.

Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares da 1ªCompanhia do 24º Batalhão foram informados sobre a localização do galpão e sua finalidade. Às 23h de quinta-feira, os PMs entraram no local e viram os veículos.

Havia sete carros e três motos. Até sexta-feira à tarde, a polícia havia confirmado que pelo menos uma Brasília e uma moto haviam sido roubadas, ambos em Diadema. Nos demais veículos, havia sinais de adulteração no número do chassi, nas placas e nos números dos motores.

Entre os automóveis, estavam um Gol, uma Parati, um Escort, um Chevette e duas Kombis, além da Brasília. As três motos encontradas no galpão eram Honda Titan 125 CG.

José Raimundo da Silva, 30 anos, e Aurélio Francisco de Souza, 19, que faziam a segurança do local, foram detidos por receptação e presos em flagrante no 1º DP do município. Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia.

O dono do galpão e apontado como líder da quadrilha, segundo a polícia, é um homem de prenome Araújo. Ele está foragido e a polícia está à sua procura. Todos os veículos foram apreendidos e conduzidos até um pátio do Departamento de Trânsito de Diadema.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, no primeiro semestre deste ano Diadema registrou aumento de 15,59% em roubo e furto de veículos, ante o mesmo período de 2004. Na região, foi superada apenas por São Caetano (44,37%) e São Bernardo (25,11%). A média regional foi de acréscimo de 5,12%. Os percentuais verificados superam a média estadual (2,87%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;