Internacional Titulo Ataque com drones
EUA matam membro do Estado Islâmico em retaliação a ataque no aeroporto de Cabul

De acordo com a apuração, não ficou claro se o homem estava diretamente envolvido na explosão suicida de quinta-feira

28/08/2021 | 14:59
Compartilhar notícia
Divulgação


Os Estados Unidos contra-atacaram com drones o Estado Islâmico no Afeganistão neste sábado, 28, em retaliação ao atentado suicida assumido pela organização no aeroporto de Cabul na quinta-feira, dia 26. Segundo a Marinha americana, o ataque matou pelo menos um membro do grupo.

De acordo com a apuração, não ficou claro se o homem estava diretamente envolvido na explosão suicida de quinta-feira fora dos portões do aeroporto de Cabul, onde multidões de afegãos tentavam desesperadamente participar da evacuação em andamento.

O ataque aéreo foi lançado na província de Nangahar menos de 48 horas após o ataque a Cabul que matou 13 americanos e 169 afegãos, faltando apenas alguns dias para a retirada final dos EUA após 20 anos de guerra. A retaliação ocorreu depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter declarado, na quinta-feira, que os responsáveis pelo ataques seriam punidos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;