Tecnologia Titulo
Linha Samsung Galaxy recebe recurso de migrar WhatsApp entre Android e iOS
Por Da Redação
Do 33Giga
11/08/2021 | 13:15
Compartilhar notícia


Em junho, o 33Giga adiantou que o WhatsApp permitiria (nativamente) transferir conversas do Android para iPhone. Agora, a Samsung informa que sua linha Galaxy será uma das primeiras a receber o recurso de migração do programa de bate-papo entre iOS e Android (e vice-versa).

Leia mais: 
Além de Bridgerton: 10 séries de época para assistir via streaming
45 séries com episódios de 30 minutos para assistir na Netflix

Ao contrário de alguns concorrentes que usam mensagens baseadas em nuvem, todas as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta por padrão e armazenadas em seu dispositivo. Isso significa que migrar histórico de conversas entre plataformas requer trabalho adicional de todos os envolvidos no processo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Assim, WhatsApp, os responsáveis pelos sistemas operacionais móveis e os fabricantes de dispositivos  tiveram de se unir para resolver o pepino. A linha Galaxy, da Samsung, já trabalhará com essa possibilidade a partir de novas atualizações.

Linha Galaxy e WhatsApp

O WhatsApp apresenta, aos poucos, a possibilidade de mover todo o histórico de conversas realizadas na plataforma – incluindo arquivos de mídia e mensagens de áudio – de forma segura e sem complicações se você optar por mudar de sistema operacional. A novidade possibilita que as pessoas alternem entre as plataformas de sua escolha e levem tudo do WhatsApp com elas.

O recurso estará disponível para usuários de sistemas Android e iOS – o que significa que as pessoas poderão mudar tanto do Android para o iOS, quanto do iOS para o Android. Será liberado para o Android inicialmente – e para os mais novos telefones da linha Galaxy que serão revelados hoje (11).

Para começar, os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS.

A capacidade de mover histórico do WhatsApp está chegando primeiro aos telefones dobráveis da  Samsung (dentro da linha Galaxy). O recurso funciona a partir do sistema Android 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;