Nacional Titulo
Presos do Carandiru se rebelam e mantêm reféns
Por Do Diário do Grande ABC
12/04/1999 | 14:16
Compartilhar notícia


Cerca de 300 presos do Pavilhao 1 da Penitenciária do Carandiru, em Sao Paulo, estao mantendo cerca de 15 agentes policiais (número extra-oficial), entre eles o diretor da cadeia, como reféns, em rebeliao que começou na manha desta segunda-feira.

Segundo informaçoes da rádio CBN, o motim começou depois que os funcionários do Carandiru descobriram um túnel, no pátio do presídio, que seria usado para a fuga de presos. A rebeliao começou por volta das 7h. Já foram iniciadas as negociaçoes para a libertaçao dos reféns.

O coordenador de Estabelecimentos Penais da Secretaria de Assuntos Penitenciários de Sao Paulo, Lourival Gomes, explicou em entrevista a uma rádio de Sâo Paulo, no início da tarde, que os detentos querem que o presídio nao seja invadido pela Tropa de Choque e que os presos que estavam no túnel nao sejam punidos ou espancados pela segurança por terem tentado fugir. Com isso, prometem soltar os reféns e encerrar a rebeliao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;