Esportes Titulo
‘Não estou no nível do Schumacher’, diz Barrichello
Por Flavio Gomes
De Zeltweg para o Diário
11/05/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


Um ano e meio como companheiro de equipe de Michael Schumacher, 22 corridas e uma constatação: o alemão faz parte de outro time. Rubens Barrichello disse nesta quinta em Zeltweg, na véspera dos primeiros treinos para o GP da Áustria, que seu parceiro é um osso muito duro de roer. “A maioria dos pilotos têm altos e baixos. Ele está sempre no alto”, falou o brasileiro, numa entrevista em que não poupou elogios a um piloto que, para ele, está no nível de Ayrton Senna. “E eu, de repente, não estou nesse nível”, reconheceu.

Barrichello ainda não acertou sua permanência na Ferrari para 2002. “Não acredito que a Ferrari arriscaria colocar um piloto tão jovem como o Raikkonen, por exemplo.” Barrichello tem razão quando se espanta com a qualidade de Schumacher.

Os dois disputaram 22 GPs lado a lado. Nesse período Schumacher venceu 12 e Barrichello, apenas um. Michael marcou 13 poles, contra uma de Rubens. No grid, o brasileiro só conseguiu largar na frente do parceiro duas vezes, ambas no ano passado - em Silverstone e Zeltweg. Schumacher largou 20 vezes à frente de Barrichello. O alemão, tricampeão do mundo, marcou 144 pontos nessas 22 corridas, contra 76 do brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;