Esportes Titulo
Brasil treina opções para vencer Kahn
Por Do Diário OnLine
28/06/2002 | 07:35
Compartilhar notícia


Ronaldo (ao fundo), Felip0ão (ao meio) e Rivaldo à frente, durante treino da Seleção em Yokohama. Foto: AFP As opções para vencer a muralha Oliver Kahn, goleiro alemão, foram o tema principal do treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, no Nitsuzawa Park, em Yokohama (Japão). O time que enfrenta a Alemanha, no próximo domingo, pela final da Copa do Mundo, deverá ter apenas uma modificação: a volta de Ronaldinho Gaúcho para o meio-campo, no lugar de Edílson. Kléberson continua no meio-campo, repetindo a escalação do time que venceu a Inglaterra, pelas quartas-de-final.

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático de aproximadamente uma hora nesta sexta-feira, com ênfase especial ao setor ofensivo da equipe. A saída de bola da defesa para o ataque e as bolas paradas foram as vedetes do treino.

Nos escanteios, cobrados por Rivaldo (lado direito) e Ronaldinho Gaúcho (esquerda), a ordem de Felipão foi alçar a bola sempre no primeiro pau, visando escapar do goleiro alemão. O treinador brasileiro alertou que os escanteios mais abertos terão como destino certo as mãos de Kahn.

Os jogadores treinaram ainda cobranças de falta ensaiadas e pênaltis, que podem decidir a Copa do Mundo no caso de empate durante os 120 minutos de bola rolando. Rivaldo e Ronaldo, dois dos principais cobradores da equipe, desperdiçaram seus pênaltis.

No tocante ao setor defensivo, Felipão mostrou preocupção especial com as jogadas aéreas, principal arma ofensiva do time alemão.

A Seleção Brasileira volta a treinar na tarde deste sábado (manhã, no horário de Brasília), para o reconhecimento do gramado do estádio de Yokohama, palco da final da Copa de 2002. O técnico do Corinthians e comandante da Seleção na conquista do tetra, Carlos Alberto Parreira, participará do treino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;