Cultura & Lazer Titulo
Cinema amador ganha site na Web
Letícia Pianta
Do Diário OnLine
06/10/1999 | 14:50
Compartilhar notícia


Os alunos de cinema da FAAP precisavam de um espaço para divulgar suas produçoes audiovisuais independentes e em 96 criaram o Grupo ? Filmes, que aborda, com muito profissionalismo, temas ligados a cinema e vídeo, além de trazer informaçoes valiosas para os aspirantes a cineastas.

Dentre os dez alunos que fazem parte da formaçao atual do grupo, estao Arlindo Lemes, 21, que foi co-diretor e diretor de fotografia do vídeo "A Arvore de Natal", vencedor da mostra audiovisual Expocom 98 e do Grand Prix D/Paschoal de Cinema e Vídeo, e Marco Aurélio S. Korodi, 22, que tem em seu currículo participaçoes em filmes como "O Portal Branco" (1997), de Philipe Barcinski, e "O Início do Caos" (1998), de Débora Waldman.

Para ampliar a divulgaçao de seus trabalhos, os estudantes lançaram um site na Internet. A seçao "Filmes" traz uma sinopse de todas as produçoes do grupo, entre elas animaçoes, ficçoes e documentários, como "Volaticidade", de Marco Korodi, uma reflexao sobre a construçao da cidade contemporânea. Os criativos curtas podem ser assistidos através do programa Adobe Acrobat Reader (disponível gratuitamente na Internet).

A página traz ainda informaçoes úteis para os estudantes de cinema, como dicas em linguagem simples que explicam de que forma as leis de incentivo à cultura podem auxiliar a produçao de curtas e documentários, como colocar em prática os benefícios do estágio supervisionado ou como se faz uma animaçao com poucos recursos.

O grupo promete disponibilizar em breve a seçao "Pipoca", que terá mais de 1000 endereços de sites selecionados e comentados sobre cinema, vídeo, TV e mídia em geral. Quem tiver interesse, vai poder se cadastrar e receber periodicamente as últimas novidades do meio cinematográfico brasileiro, como datas de festivais, mostras, eventos, cursos e outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;