Setecidades Titulo
Ladrão tenta roubar carro e é espancado por seis homens
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
24/06/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Clube de Campo, em Santo André, renderam um assaltante, fugiram dos comparsas dele e foram salvos pela polícia. Tudo aconteceu em meia hora, durante a noite de quinta-feira. Começou com uma tentativa de assalto a um morador. Quando a polícia chegou, prendeu quatro dos seis assaltantes envolvidos na ação.

Um rapaz foi parado por dois homens enquanto estacionava seu Fiesta em frente de casa. A dupla estava armada, mas, mesmo assim, a vítima reagiu e partiu para cima do assaltante armado. O acusado deu dois tiros contra o dono do carro, mas errou ambos. A munição acabou, o que facilitou a reação do dono do carro. Ao perceber que seu parceiro estava imobilizado, o outro assaltante, que estava desarmado, fugiu correndo.

Cinco moradores da região que estavam num bar viram tudo e partiram em auxílio do dono do Fiesta. O acusado foi amordaçado e apanhou dos moradores. Outros vizinhos ligaram para a polícia, que acionou uma viatura que patrulhava a mesma região.

Antes que qualquer policial aparecesse, um Gol com cinco rapazes avançou pela rua, atirando para o alto, com a intenção de resgatar o criminoso que apanhava da população. Quem estava batendo correu e a rua ficou deserta. Os ocupantes do Gol desceram do carro e dasamarraram o parceiro deles.

O homem agredido disse que os vizinhos tinham levado a arma dele, um Taurus calibre 38. O grupo resolve procurar a arma e entra nas casas da rua em busca do revólver. O vitrô do portão da casa de um dos moradores foi estourado. O grupo estava dividido. O homem que havia sido espancado estava dentro do carro, com parceiro, e dois grupos de acusados procuravam a arma.

Antes que os criminosos conseguissem arrombar alguma das portas das casas, uma viatura da Força Tática do 41º Batalhão de Polícia Militar de Santo André chegou à rua. Um dos grupos atirou na viatura, e outro correu em direção ao Gol. Os policiais seguiram o Gol, que saiu em disparada. Quatro ocupantes do carro foram presos. Dois, que estavam na rua, conseguiram fugir. Os presos foram encaminhados para o 1º DP de Santo André. O acusado que havia sido amarrado e o que estourou o vitrô de uma das casas foram levados para o PS Central de Santo André. O do vitrô precisou fazer um curativo na mão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;