Nacional Titulo
Ameaça de bomba assusta alunos de escolas mineiras
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 00:53
Compartilhar notícia


Ameaças de explosao de bomba assustaram nesta segunda os alunos de duas escolas mineiras, a PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Betim, na regiao metropolitana de Belo Horizonte, e a Escola Estadual Pedro França, na periferia da capital. Depois dos telefonemas anônimos os estudantes tiveram de deixar as classes para que a polícia fizesse a busca nos prédios. Nada foi encontrado pelo esquadrao antibombas.  

A ameaça na escola Pedro França ocorreu pela manha. O autor da brincadeira telefonou para o colégio e para a polícia. Os telefonemas anônimos para a PUC-Betim e para a polícia foram no início da tarde. "A sorte é que temos apenas cinco turmas nesse período", afirmou a pró-reitora Carmen Luíza Rabelo Xavier.  

A educadora nao acredita que a ameaça à PUC-Betim tenha relaçao com os outros casos ocorridos em escolas estaduais. De acordo com ela, a polícia acredita que tudo nao passou de um trote.  

Durante o mês de abril aconteceram nove explosoes de bomba e várias mortes a tiros em estabelecimentos de ensino em todo o Estado de Sao Paulo. Na sexta-feira, um aluno foi encontrado armado dentro da sala de aula em uma escola estadual. Outro caso de aluno portando arma foi registrado em Diadema.  

O menor R.A.L., 17 anos, foi à escola com um revólver calibre 38, a arma disparou acidentalmente e ele foi ferido na perna esquerda. Em Ribeirao Preto, o adolescente Jair Galacio Filho, 17 anos, foi assassinado na quadra de esportes da escola onde estudava.  

Também em Sao Paulo, professoras surpreenderam o garoto E.M.G., de apenas 8 anos, carregando em sua mochila um revólver calibre 38. O menor disse que queria mostrar a arma aos colegas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;