Esportes Titulo
Mundial de Ginástica terá três atletas de S.Caetano
Bianca Daga
Com Agências
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Francisco Barreto, Petrix Barbosa e Arthur Zanetti serão os nomes do Grande ABC na terceira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada sexta e sábado em Moscou. Os atletas de São Caetano são três, dos sete que integram a delegação brasileira que desembarca hoje na Rússia: Diego Hypolito completa o time masculino; Bruna Leal, Priscila Cobello e Ethiene Franco, formam o grupo feminino.

Aos 18 anos, Petrix Barbosa participará pela primeira vez de uma etapa do Mundial e ressaltou que precisa manter-se calmo para conseguir um bom desempenho.

"Estou muito ansioso para saber como é o clima e o nível da competição. Sempre esperei muito por essa oportunidade e pretendo aproveitá-la da melhor maneira possível. Apesar de toda ansiedade, é importante manter a tranqüilidade para acertar bem minhas séries", comentou.

O técnico Renato Araújo aposta suas fichas nos veteranos e acredita que para os mais jovens, Moscou será um bom teste. "Essa é uma das etapas mais difíceis da Copa do Mundo e provavelmente, os melhores ginastas estarão lá. Mas esperamos chegar à final e disputar medalhas com o Arthur, nas argolas, e com o Diego, no solo e no salto. Já com o Chico e o Petrix, a intenção é fazer uma experiência e analisar como eles estão, mas acredito que também farão uma boa participação", ressaltou o treinador, que comandará a Seleção masculina ao lado de Marcos Goto, outro representante de São Caetano.

Na última etapa da Copa do Mundo, realizada em Paris, o Brasil conquistou ouro no solo, com Diego Hypolito, e ficou a poucos pontos de garantir a medalha de bronze nas argolas, com Arthur Zanetti.

MENINAS - A técnica da Seleção feminina, Iryna Liashenko, também está otimista. "Estou confiante no trabalho que realizamos. As meninas treinaram bem e vamos nos esforçar para chegar às finais".

Liachenko destacou a importância que as provas na Rússia têm na carreira das atletas. "A etapa de Moscou será muito importante para elas adquirirem mais experiência internacional", completou a treinadora.

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística disputa a fase classificatória na sexta-feira e caso avançe, encara as finais no sábado. O retorno ao Brasil está previsto para domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;