Internacional Titulo
Butler deve continuar na chefia da Unscom
Por Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 13:18
Compartilhar notícia


O secretário de Estado do Foreign Office, Derek Fatchett, se declarou neste sábado favorável a que a Comissao Especial da Onu (Unscom) encarregada do desarmamento volte ao Iraque e que Richard Butler seja mantido em sua chefia.

``Acho que a Unscom deve voltar, sua volta é necessária porque se queremos passar para a etapa da suspensao das sançoes, a Unscom deve dar seu aval', disse Fatchett em uma entrevista publicada hoje pelo jornal Al Ittahad.

``A Unscom é a chave do desarmamento e a chave da suspensao das sançoes', afirmou, acrescentando que o australiano ``Richard Butler é o chefe da Unscom e deve continuar sendo'.

Segundo diplomatas da ONU, a Rússia pediu ontem oficialmente a destituiçao de Butler, cuja substituiçao já foi pedida pela China e pela França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;