D+ Titulo Novas datas
Enem 2020 está reagendado para ocorrer somente em janeiro e fevereiro do ano que vem
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/07/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Fotos Públicas


O Ministério da Educação anunciou as novas datas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. As provas impressas irão ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro do ano que vem, com os testes no formato digital, a acontecer pela primeira vez, estão previstos para 31 de janeiro de 7 de fevereiro. Os resultados serão liberados a partir de 29 de março.

As mudanças em torno do Enem 2020 aconteceram como reflexo da disseminação da Covid-19, incluindo o fato de as aulas presenciais estarem suspensas. Originalmente, a aplicação das provas seria em novembro.

Em meio às alterações, o Ministério da Educação realizou enquete on-line perguntando aos estudantes em qual data o exame deveria ser realizado. O mês de maio de 2021 foi a alternativa mais citada entre as três disponibilizadas, que ainda incluíam dezembro deste ano e janeiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;