Esportes Titulo
Guga é eliminado em Adelaide
Por Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 10:54
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten sofreu sua primeira derrota na temporada. Depois de 2h24min de jogo, acabou perdendo para o australiano Michael Tebbutt, 122º do ranking, por 2 sets a um (6/7, 7/6 e 7/6), na segunda rodada do ATP Tour de Adelaide. Restou a Guga o consolo de ter vencido, em companhia do equatoriano Nicolas Lapentti, os australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge, com 6/4 e 1/2, seguido de desistência.  

Guga e Tebbutt já haviam se enfrentado em 97, no Super 9 deMontreal, e o brasileiro havia vencido com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Hoje, o jogo voltou a ser equilibrado e houve apenas duas quebras de serviço, no segundo set, uma para cada jogador.   E Guga esteve bem perto da vitória. Depois de vencer oprimeiro set no tie-break, confiante, tinha 5/3 e 30/30, sacando. Mas o juiz marcou um foot-fault no segundo serviço, levando o brasileiro a fazer uma dupla-falta, logo depois perdendo o game e deixando com que a partida fosse novamente para o tie-break, como seguiu no set seguinte.  

'Foi um jogo parelho e qualquer um de nós poderia tervencido. Nós dois sacamos bem, mas fiquei um pouco para baixo quando perdi o segundo set, especialmente depois do foot-fault. Perdi por detalhes. O que se pode fazer quando se joga bem e perde? Só treinar mais``, lamentou Guga, que disputa na próxima semana o ATP Tour de Sídnei.  

Se na competiçao de simples Guga nao teve muita sorte,acabou superando a fatalidade na partida de duplas, onde o brasileiro e Lapentti enfrentaram Woodforde e Woodbridge, que ocupam hoje o terceiro lugar no ranking. A parelha sul-americana venceu o primeiro set por 6/4. Perdiam o segundo por 2/1, quando o canhoto Woodforde machucou um dedo na mao direita e resolveu abandonar a partida.  

O ATP Tour de Adelaide é o primeiro torneio que Guga disputa em 99. A competiçao distribui US$ 340 mil em prêmios e dá ao campeao 150 pontos no ranking mundial, mais bônus. Atual 23º colocado, Guga marcou 29 pontos, que nao devem alterar a sua posiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;