Esportes Titulo
Mulher de Ronaldo está confirmada na seleção feminina
Por
12/09/2003 | 00:16
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quinta-feira a permanência da mulher do craque Ronaldo, Milene Domingues, na delegação que vai disputar o Mundial nos Estados Unidos, entre os dias 24 de setembro e 11 de outubro, e optou por cortar a lateral Tatiana. O curioso foi o motivo alegado pela entidade para dispensar a jogadora e ficar com, além da "rainha das embaixadinhas", a meio-campo Michele: excesso de peso.

Pesou a favor de Milene, também fora de forma, a vantagem de despertar a atenção da mídia e do público. Em seus primeiros dias treinando na semana passada na Granja Comary, em Teresópolis, conseguiu atrair tanto interesse quanto a Seleção Brasileira masculina, que se exercitava ao mesmo tempo.

"A Tatiana é uma boa jogadora, mas está um pouco gordinha. Ela pega peso fácil", explicou o diretor do Departamento de Categorias especiais, Luiz Miguel Estevão de Oliveira, o responsável por indicar o nome das duas atletas que completaram o elenco de 20 jogadoras. Na terça-feira, o técnico da seleção, Paulo Gonçalves, já havia anunciado o nome das 18 atletas escolhidas por ele. "Mas vamos convocá-la novamente. É nova, tem 18 anos, e será aproveitada na seleção sub-19."

Oliveira assegurou que Tatiana não ficará esquecida. De acordo com o dirigente, além de ser habilidosa, o problema da atleta é de "fácil" solução. Pelo menos para o técnico da seleção, a escolha não poderia ter sido mais acertada. Se foi obrigado a aceitar Milene no grupo, Gonçalves ficou feliz com a permanência de Michele. Ressaltou que, no momento, a meia reúne melhores condições de ser aproveitada técnica e taticamente do que a lateral preterida.

Com as permanências de Milene e Michele, a seleção viajará para os Estados Unidos com as goleiras Andréia e Giselle; as laterais Jatobá e Rosana; as zagueiras Mônica, Tânia, Renata Diniz e Juliana; as meias Priscila Oliveira, Renata Costa e Rafaela; e as atacantes Cristiane, Formiga, Maycon, Daniela, Kátia Cilene, Kelly e Marta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;