Esportes Titulo
Mortes nao impedem partida entre Leeds e Galatasaray
Do Diário do Grande ABC
06/04/2000 | 10:20
Compartilhar notícia


A partida de ida do Galatasaray da Turquia contra o Leeds United, da Inglaterra, pelas semifinais da Copa da UEFA, foi mantida para esta quinta-feira à noite, em Istambul, apesar da morte de dois torcedores britânicos, espancados pela torcida do time da casa na noite desta quarta-feira. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Galatasaray, Mete Razlikli.

``A realizaçao da partida nao foi questionada em nenhum momento pela UEFA', declarou Razlikli, ao sair de uma reuniao sobre a segurança do jogo, com a participaçao de representantes dos dois clubes, além da Uniao Européia de Futebol, UEFA.

O representante do Galatasaray informou que apenas metade dos torcedores ingleses previstos vai chegar a Istambul. ``Os torcedores britânicos serao conduzidos para seus hotéis, que estarao sob vigilância policial, e escoltados ao estádio Ali Sami Yen pela polícia, às 20h (14h de Brasília). Mais tarde, serao acompanhados até o aviao após a partida, sempre sob escolta policial', precisou.

A partida começará às 17h30 GMT (14h30 de Brasília).

Por outro lado, a UEFA apresentou nesta quinta-feira suas ``mais profundas condolências' aos familiares das duas vítimas dos conflitos de rua entre os torcedores do Galatasaray e do Leeds.

Dois britânicos estavam internados nesta quinta-feira pela manha em Istambul. Os dois mortos sao Christopher Lotfus e Kevin Speight, informou o consulado britânico em Istambul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;