Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cantores latinos homenageiam poeta Pablo Neruda


Da AFP

05/07/2004 | 11:50


Um grupo de cantores espanhóis e latino-americanos lançaram nesta segunda-feira o álbum "Neruda en el Corazón", uma homenagem ao poeta chileno Pablo Neruda. O lançamento ocorre às vésperas do centenário de seu nascimento, em 12 de julho.

Antigo projeto do cantor e compositor Victor Manuel, o álbum será apresentado no Palau Sant Jordi, em Barcelona. Entre os convidados, estão artistas como Joaquín Sabina, o cubano Pablo Milanés, Ana Belén, Miguel Ríos, Miguel Bosé, Enrique Morente, Pedro Guerra, Joan Manuel Serrat, o uruguaio Jorge Drexler, Sole Jiménez, Antonio Vega, a mexicana Julieta Venegas, Miguel Poveda e Carmen París.

O projeto "Neruda en el Corazón" conta ainda com um DVD que inclui três documentários ("Ilha negra", "Neruda e o Mar" e "Neruda no Coração"). O material, fornecido pela TV chilena, traz depoimentos de amigos como o poeta espanhol Rafael Alberti e o escritor mexicano Carlos Fuentes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;