Cultura & Lazer Titulo
Em fase prática
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


"Novo Prático Coração", segundo álbum da cantora paulistana ‘Nô Stopa', ficou pronto há mais de um ano. Logo depois, porém, ela ficou grávida e a distribuição e divulgação do trabalho ficaram em segundo plano. Atualmente, o bebê está com 9 meses e a mãe volta à ativa. A agenda de retorno - e de lançamento - inclui show único no Sesc São Caetano, na sexta-feira. A apresentação faz parte do projeto "Gente Nova".

Aos 32 anos, a compositora enxerga o disco mais recente como mais econômico nos elementos em relação ao trabalho de estreia, Camomila e Distorção. "O anterior era pop rock. Este é mais tranquilo, menos afetado. Reflete um momento mais prático mesmo", brinca com o título.

Compositora como o pai, o violonista mineiro Zé Geraldo, Nô não deixou de lado a vivência familiar - a mãe tocava piano no segundo trabalho. Mas Novo Prático Coração também abre espaço para as experiências adquiridas fora de casa. Exemplo é a divertida versão que fez para Strangelove, um dos hinos da banda britânica de synthpop Depeche Mode. "Eu cresci nos anos 1980. Quando saía à noite, ouvia bastante esse tipo de banda", explica sobre a homenagem. A leitura de Nô, porém, não tem nada de sintetizadores: voz e violões dão conta do recado. Das dez faixas gravadas, oito são de autoria da cantora (incluindo parcerias).

Para o show, ela mescla repertórios pinçados dos dois álbuns, além de algumas músicas inéditas suas. Apresenta ainda uma canção inédita do pai, "Nega". "Não foi gravada ainda. Provavelmente eu faça isso no meu próximo trabalho." Outro momento divertido é o dueto que faz com Zeca Loureiro, em um cover de "I Got You Babe", hit de Sonny & Cher nos anos 1960, regravado pelo UB40 (com participação de Chrissie Hynde).

Em formato eletroacústico, a apresentação vem com set reduzido de músicos: Roger Menn (violão aço e vocal) e Loureiro (violão aço, vocal e programações). Nô também não abandona seu violão durante a apresentação.

Nô Stopa - Show Sexta, às 20h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Ingr.: R$ 12 (inteira).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;