Internacional Titulo
Soldados reservistas suspendem protestos na Sérvia
Por Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 11:24
Compartilhar notícia


Soldados reservistas somaram três dias de protestos em Nis, sul da Sérvia, neste domingo, mas ameaçaram mais açoes radicais caso nao sejam pagos por servirem em Kosovo, durante os ataques aéreos da Otan.

"Se nós nao confiamos em nosso próprio general, em quem vamos confiar?", declarou o líder local da associaçao de veteranos, Miodrag Stankovic, durante os protestos.

Pavkovic disse que o exército deve cerca de US$ 100 milhoes a seus soldados.

O chefe do terceiro pelotao do exército, General Negoslav Stoimirovic, disse que os soldados serao pagos em três parcelas, sendo que a primeira será no final do mês de julho.

Stankovic, que emergiu como chefe dos soldados reservidas durante os três confusos dias de protestos, avisou que é melhor que os comandantes mantenham sua promessa.

"Eu nao gostaria de ver todo esse tempo perdido já que temos cerca de 11 mil reservistas que se mobilizaram em Nis e arredores para reclamar seus direitos em protestos radicais", disse.

O governo, que tem a economia devastada por sançoes mesmo antes dos bombardeios, começou a imprimir dinheiro para pagar os grupos do exército que estao protestando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;