Setecidades Titulo Justiça
OAB vai ao TJ para anular
inquérito contra Ana Lúcia Assad

Entidade recorreu após juiz derrubar pedido de habeas
corpus no Fórum de Santo André na última quinta-feira

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso, confirmou que a entidade entrou com pedido de habeas corpus no TJ (Tribunal de Justiça) paulista, na Capital, para suspender o inquérito policial que investiga a conduta da advogada Ana Lúcia Assad, defensora de Lindemberg Alves Fernandes. A polícia apura se a bacharel cometeu crime contra a honra da juíza Milena Dias, durante o júri que condenou seu cliente a 98 anos de prisão, em fevereiro, pela morte da estudante Eloá Pimentel.

A decisão de recorrer ao TJ se deve ao fato de o primeiro pedido de anulação feito pela OAB, no Fórum de Santo André, ter sido rejeitada pelo juiz Glauco Costa Leite na quinta-feira. "Vamos até as últimas consequências para garantir os direitos dela", disse D'Urso, que participou ontem de evento em Santo André.
Ana Lúcia retrucou a juíza no segundo dia de júri. Ao ver questionada sua tese de "verdade real", sugeriu que Milena "voltasse a estudar.""Ela (magistrada) se equivoca sobre o conceito. Ana Lúcia foi desqualificada profissionalmente e reagiu com elegância. Ela passou por constrangimento ilegal."

A advogada disse ao Diário que entraria com recurso contra a juíza. Até agora, não há novidade. D'Urso disse que a OAB se limitaria a ajudar Ana Lúcia a se defender em seu inquérito. Segundo ele, a repercussão do julgamento ajudou a "censurá-la publicamente."

"O tribunal do júri envolve paixão e rapidez de raciocínio. O profissional se deslumbra. Normalmente o debate é muito tenso. Às vezes pode até acontecer deslize, dizer algo que vai além do razoável, mas isso está dentro do aceitável", apontou o presidente da OAB. "Ela não passou nem um milímetro do padrão."

Segundo o delegado seccional de Santo André, Guerdson Ferreira, o inquérito continua em vias de ser concluído, mas é necessário esperar por resultado definitivo da Justiça para seguir em frente. "Estamos apenas aguardando para dar sequência ao trâmite", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;