Política Titulo Ribeirão Pires
Amigão encaminha ida ao PSB e será vice de Volpi

Vereador e ex-prefeito participaram de ato no gabinete do deputado estadual Caio França

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
18/03/2020 | 00:15
Compartilhar notícia


Durante ato realizado ontem no gabinete do deputado estadual Caio França (PSB), na Assembleia Legislativa, que contou com a presença do também parlamentar paulista – com domicílio eleitoral em São Caetano – Thiago Auricchio (PL), o ex-prefeito e pré-candidato ao Executivo de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL) anunciou o vereador Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), como nome a vice na chapa majoritária. No encontro, Amigão encaminhou ingresso no PSB, acordo que já estava negociado, nos bastidores – o grupo aguardava apenas a saída do prefeito Adler Kiko Teixeira, que retornou ao PSDB.

Para Volpi, a anuência dos deputados fortalece a disputa eleitoral na cidade, uma vez que ambos obtiveram forte apoio em Ribeirão Pires no pleito de 2018. “Acho que foi importante recebermos o apoio de Caio França e de Thiago Auricchio. Além disso, por consideração aos dois, quis conversar com eles a respeito do nome do Amigão como pré-candidato a vice, o que foi muito bem aceito pelos deputados”, declarou o ex-prefeito.

A formação da chapa majoritária já era costurada desde o fim do ano passado, quando Amigão passou a se aproximar do ex-prefeito. Ao vereador, então, foi apresentado plano de filiação ao PSB para, somente assim, abrir caminho para formalizar chapa com Volpi. A filiação de Amigão ao PSB está próxima, já que, segundo o parlamentar, dependeria apenas de questões burocráticas.
“Fizemos uma análise, eu e o vereador Amigão, e percebemos que a eleição não seria boa para mim nem para ele, a não ser que participássemos no mesmo projeto político”, alegou Volpi, ao explicar por que resolveu se juntar ao vereador na empreitada.

PARCERIA
Amigão declarou que decidiu aceitar o convite de Volpi ao identificar, em análise da conjuntura local, que a parceria pode render resultado positivo. “Abandonei meu projeto de pré-candidato a prefeito e estou pensando em Ribeirão. Quero ajudar a cidade, que não aguenta mais quatro anos de brigas”, declarou.

Segundo Amigão, após o anúncio da chapa majoritária, ficou acertado que a aliança de apoio será formada por cinco legendas. “Teremos o PL, PSB, Pros, PSB e o PTC. Com isso, poderemos elaborar o projeto político e delimitar quantos candidatos (a vereador) teremos na cidade para a eleição deste ano”, sustentou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;