Internacional Titulo
Julgamento do caso USS Cole recomeça na quarta-feira
Da AFP
05/07/2004 | 21:32
Compartilhar notícia


O julgamento dos acusados de participar do atentado contra o destróier americano USS Cole, em 2000, recomeçará na quarta-feira em Sanaa, no Iêmen. De acordo com comunicado divulgado no site do Ministério iemenita da Defesa, nesta segunda-feira, cinco acusados devem comparecer, enquanto o sexto, Abdel Rahim Al-Nachiri, preso nos Estados Unidos, será julgado à revelia.

O julgamento teve início no dia 6 de junho, mas o tribunal penal encarregado do caso adiou as audiências em um mês para complementar a investigação. A sessão desta quarta-feira será dedicada à leitura do ato de acusação.

Nachiri, suposto líder da rede terrorista Al Qaeda na região do Golfo, foi preso em outubro de 2002 nos Emirados Árabes Unidos, que o entregaram aos Estados Unidos. Ele será julgado como "o principal acusado" no atentado contra o USS Cole, que deixou 17 mortos em outubro de 2000.

Nachiri, um saudita de origem iemenita, estaria envolvido também nos ataques contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, em agosto de 1998, que causaram 224 mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;