Esportes Titulo
Decisão da Superliga premia equipes mais regulares do Nacional
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
09/04/2005 | 16:30
Compartilhar notícia


A decisão do título da Superliga Masculina entre Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e Telemig Celular/ Minas premiou as melhores campanhas no Nacional. O primeiro duelo dos finalistas será domingo, às 15h, em Belo Horizonte (com Sportv). O Minas terminou a fase classificatória em primeiro, com apenas duas derrotas – uma para o time de São Bernardo e outra para o On Line. O Banespa, por sua vez, fechou a etapa em segundo, com quatro derrotas.

O oposto Riva acredita que se fez justiça. “O Minas e o Banespa são os times de melhor campanha no campeonato. Uma final mais do que justa”, disse. Agora, o time de São Bernardo terá de colocar em quadra o que há de melhor. O técnico Mauro Grasso ressaltou que as equipes são iguais por manter uma base jovem. Porém, tem uma arma que os mineiros não possuem: a liderança do capitão Nalbert. “Sem dúvida, a presença de Nalbert faz muita diferença. E temos de tirar proveito disso”, afirmou. Grasso lembrou que o Minas se destaca justamente pelo conjunto. “Não tem nenhum jogador que se sobressaia, mas se complementam”, explicou.

O campeão olímpico Nalbert prevê equilíbrio na decisão. “O Minas será um adversário muito difícil. O time veio de uma situação desfavorável na série semifinal, ganhou o quinto jogo com muita dificuldade e chega com moral”, afirmou.

Nalbert acredita que o Banespa tem de se aproveitar do cansaço que os mineiros vão sentir em decorrência das cinco partidas, e pelo fato de terem fechado o playoff somente na quinta-feira. “Temos de entrar com tudo nesse jogo e abrir vantagem no ginásio deles”, explicou. Para o atacante, a constância é uma das armas para se levantar a taça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;