Nacional Titulo
Missa homenageará os mortos na chacina do Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
Com Agências
02/04/2005 | 11:53
Compartilhar notícia


As 30 vítimas da chacina que aconteceram na noite de quinta-feira nas cidades de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, serão homenageadas com uma missa na Catedral de Santo Antonio, em Nova Iguaçu (RJ), na tarde deste sábado. O prefeito da cidade, Lindberg Farias, participará do evento.

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Marcelo Itagiba, determinou, neste sábado, que todas as testemunhas do crime sejam imediatamente localizadas e recebam proteção policial.

A ação dos assassinos começou por volta das 21h de quinta, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu. Os criminosos passaram em dois carros atirando nas pessoas que estavam nas ruas e em um bar. Nove pessoas foram executadas, entre elas uma criança de 7 anos e dois adolescentes de 13 e 14 anos.

A matança continuou pelo caminho até o centro de Queimados — dois ciclistas foram mortos quando andavam pela Via Dutra. Na cidade, que fica a cerca de 10 km de Nova Iguaçu, os assassinos mataram mais de 12 pessoas.

Das 30 pessoas assassinadas, apenas duas tinham passagem pela polícia. Entre as vítimas estavam comerciantes autônomos, uma enfermeira, uma dona de bar, um aposentado, um segurança particular, um eletricista e estudantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;