Esportes Titulo
Romualdo e Franklin são novos reforços do Azulão
Por Angelo Verotti e
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
25/01/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


O São Caetano acertou nesta quarta a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. O atacante Romualdo, 26 anos, foi contratado por empréstimo até o dia 30 de junho junto ao Gama e deve se apresentar ainda hoje ao técnico Jair Picerni, com quem já trabalhou no próprio clube brasiliense no Campeonato Brasileiro de 1999. A outra novidade da equipe para o semestre é o lateral-direito Franklin, 21 anos, negociado junto ao Taquaritinga, clube do interior paulista. Os valores das transações não foram divulgados pelos envolvidos.

O atacante Romualdo é o maior ídolo da torcida do Gama, clube pelo qual foi o artilheiro com sete gols durante a Copa João Havelange. Apesar do carinho dos torcedores, o atacante chega ao São Caetano com o objetivo de tentar agarrar “a maior chance que já tive na vida”. Para o atacante, disputar a Libertadores é a grande oportunidade de aparecer para o país. “Estou indo para uma equipe já formada, vice-campeã da João Havelange, e sei que não terei vida fácil. Mas, sem dúvida, essa é a maior chance que já tive em minha carreira”, afirmou.

A negociação entre o São Caetano e o Gama começou há praticamente 20 dias. “A contratação do Romualdo foi indicada pelo Picerni (o técnico Jair Picerni, do São Caetano) que já trabalhou conosco”, disse ontem o presidente do Gama, Wagner Marques. Antes de se apresentar ao Azulão, o atacante iria ficar no banco de reservas do Gama ontem à noite na partida contra o Vila Nova-GO, pela Copa Centro/Oeste.

Depois de uma espera angustiante pela definição de seu futuro, Romualdo mostrou-se contente com o acerto entre os clubes. “A indefinição estava me atrapalhando, pois me deixava muito nervoso”, afirmou o atacante, que no primeiro semestre de 2000 disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani, de Campinas, equipe pela qual também marcou sete gols.

Já o lateral Franklin foi revelado nas categorias menores do próprio Taquaritinga. Para contar com o atleta, o São Caetano irá emprestar o júnior Djalminha e os experientes Paraná e China ao clube interiorano. O jogador foi um dos principais destaques da equipe na disputa da Série B-1 do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Taquaritinga conquistou o acesso à Série A-3 do Estadual, após ser vice-campeão da divisão. O atleta apresentou-se ontem a Picerni e deve iniciar os treinamentos com o restante do elenco ainda nesta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;